o que significa Uplines e Downlines?
Glossário do Marketing Multinível:
Conheça Uplines e Downlines
Conheça algumas palavras que fazem parte do Glossário do Marketing Multinível. Se você é do universo do Marketing Multinível ou tem interesse em fazer parte deste modelo de negócios, é fundamental conhecer os conceitos de Downline e Upline.
O significado dos termos é fácil de traduzir, mas compreender a dinâmica deles é, sem dúvidas, o mais importante. Para começar, é preciso saber que todas as pessoas que hierarquicamente estão depois de você em um negócio de MMN são downlines e os que estão acima são classificados como uplines. Essa cadeia é o que forma a concepção de rede no Marketing Multinível, assim como acontece com a Jeunesse
Entre os uplines estará o seu patrocinador, a pessoa que apresentou para você a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente com o MMN. Será dela a missão de fornecer o maior número de informações possíveis para quem entra no negócio. O seu upline contará com o apoio do upline dele para apurar algum conteúdo sobre o qual não tenha domínio. A este processo damos o nome de duplicação. Ou seja, a pessoa que efetuou o seu cadastro é também responsável por ele e tem a missão de treiná-lo para que você possa fazer o mesmo por outra pessoa.
*O diagrama abaixo mostra que você pode ter muitas pessoas "acima da linha" de você. Essas pessoas são conhecidas como seu "upline".
Isto é, upline é a sua linha ascendente na Jeunesse, composta de todos os membros que lhe antecedem na sua equipe e, de uma maneira geral, na empresa. Já os downlines formam a linha descendente, composta por todas as pessoas que forem recrutadas por você para a sua equipe. Desta forma, você se torna o upline dentro deste grupo menor e os seus liderados dependerão do seu empenho e dedicação no fortalecimento da equipe. Dentro da empresa, uma mesma pessoa exerce as duas funções que precisam ser realizadas com excelência para que a equipe funcione.
Uplines e downlines precisam desenvolver características específicas e globais para que o MMN seja efetivamente realizado. Na posição de upline, é preciso ser líder, auto-funcional, ser especialista na indústria de vendas diretas, ter uma atitude mental proativa e incentivadora e dominar a duplicação. Como downline, exige-se produtividade, responsabilidade, comprometimento e consideração pelas lideranças. Todos esses adjetivos reunidos fazem de você parte da Jeunesse.
Comentários
Postar um comentário